Paróquia de São José
A CONGREGAÇAO DOS POBRES SERVOS DA DIVINA PROVIDENCIA
5 de Maio de 2017
A CONGREGAÇAO DOS POBRES SERVOS DA DIVINA PROVIDENCIA
A Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência estarão ao serviço da nossa Paróquia. A sua apresentação oficial será no dia 6 de Maio próximo (sábado). Além do Pe. Manuel Oliveira, já presente entre nós, chegarão mais dois religiosos, um Padre e u

A Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência  estarão ao serviço da nossa Paróquia. A sua apresentação oficial será no dia 6 de Maio próximo (sábado). Além do Pe. Manuel Oliveira, já presente entre nós, chegarão mais dois religiosos, um Padre e um Irmão, que farão parte da nova comunidade.
Convidamos a comunidade a participar na cerimonia de acolhimento da Congregação, na Eucaristia das 19h, no sábado 6 de maio, na Igreja de Algueirão.
A missão especifica da Congregação, é de “avivar no mundo a fé e confiança em Deus, Pai, através do abandono total na sua Divina Providência, servindo os mais pobres e marginalizados da sociedade. Tem como lema a frase evangélica; ”BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, E TODAS AS OUTRAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS.” (Mt. 6,33). A Congregação realiza o seu Carisma, dedicando-se, às obras sociais, em favor de  crianças e jovens em situações de risco; em Escolas profissionais, também  no campo da saúde, em hospitais, e na pastoral paroquial.
São João Calabria foi um padre diocesano que no inicio do sec. XX, se deparou com muitas situações de crianças órfãs e abandonadas, que viviam pelas ruas de Verona, e sentiu o apelo de Deus a fazer alguma coisa por elas. Assim, em 1907, abriu uma casa para acolhê-las, e dar-lhes uma formação humana, espiritual e profissional, para que se tornassem bons cristãos e bons cidadãos.

AOS GRUPOS CORAIS CONVITE
Convidamos os grupos corais da paróquia a participarem no serviço do canto, nom dia 6 de Maio (sábado), na missa de acolhimento dos Servos da Divina Providência, às 19h. Para o efeito, haverá um ensaio geral, no dia 5 de Maio, às 21h, na Igreja do Algueirão.

JANTAR PARTILHADO
Após a Eucaristia de apresentação da Congregação dos Servos da Divina Providência, seguir-se-á um jantar partilhado no qual todos poderão participar, partilhando a sua refeição e, no gesto de partilha contando com alguns convidados. Contamos connvosco.