Paróquia de São José
Curso ESPERE - Perdão e Reconciliação
1 de Dezembro de 2016
Curso ESPERE - Perdão e Reconciliação
Curso de Perdão e Reconciliação na nossa paróquia de Algueirão, Mem Martins e Mercês

O Curso ESPERE – Escolas de Perdão e Reconciliação, chega ao Algueirão. A paróquia de São José vai ser a primeira paróquia do país a acolher este Curso. Os que decorreram até agora, em Lisboa e no Porto, foram realizados nas instalações dos Missionários d

O Curso ESPERE está estruturado em dois conjuntos de módulos: o módulo «Perdão» será abordado no segundo fim de semana de janeiro: dias 13 (entre as 19h00 e as 21h30), e 14 e 15 (entre as 09h00 e as 18h00) de Janeiro. Já o módulo «Reconciliação» estará em foco a 28 e 29 do mesmo mês, entre as 9h e as 18h.

Os promotores desta iniciativa explicam que as Escolas de Perdão e Reconciliação (ESPERE) são uma “ação de transformação pessoal, comunitária e social.” Caracterizam-se por “uma metodologia inovadora, que abrange o pensar, o sentir, o agir e o transcender”, e “dotam os participantes de ferramentas e técnicas para poderem trabalhar e gerir emoções como a raiva, o ressentimento, o rancor e os desejos de retaliação, permitindo, pelo perdão, sarar e superar as memórias ingratas do passado.”. Este projecto parte do convencimento de que “sem perdão e Reconciliação, não há futuro”. É o compromisso “por um mundo melhor”, afirma o coordenador nacional, padre Albino Brás. E acrescenta: “um cristão que não perdoa, não é cristão”

Mais informações e inscrições (que decorrem online), aqui